Na Parada Animal, nossa política de troca e devolução preserva os direitos do cliente agindo de acordo com as orientações encontradas no Código de Defesa do Consumidor.

De tal maneira, informamos que a troca de um produto poderá ocorrer pelos seguintes motivos descritos abaixo:

– Insatisfação com o produto adquirido;
– Produto avariado, com defeito técnico ou de fabricação;

Veja abaixo um descritivo de como proceder em cada caso:

Insatisfação com o produto adquirido

Se por algum motivo ao receber o produto você ficar insatisfeito com o mesmo, antes de enviar o produto para nós, solicitamos que primeiro entre em contato através de nosso telefone (11) 97230-1316 ou pelo e-mail contato@paradaanimal.com.br para que possa receber as instruções de reenvio do produto e acordar como será efetuado a troca do mesmo ou devolução do valor corretamente.

O contato conosco deverá ocorrer no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, expirado este prazo não efetuaremos a troca ou devolução de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

Após ser orientado por nossa equipe, a devolução do produto deverá ser efetuada da seguinte maneira:

– O produto deverá estar em sua embalagem original, sem indícios de uso e com o manual e acessórios que o acompanham;
– A devolução do produto deverá estar acompanhada de sua nota fiscal para que possa ser identificado o seu pedido e também deverá conter uma carta descrevendo o motivo da devolução;

Caso essas condições não forem seguidas, a Parada Animal não arcará mais com a devolução dos valores do pedido, e efetuará o reenvio do produto sem consulta prévia.

Assim, para sua maior segurança e comodidade, verifique se o produto atende as suas expectativas antes de violar a embalagem.

Após recebimento do produto reclamado pela Amour Pet temos o prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis para POSTAR um novo produto ou para RESSARCIR o valor APENAS DO PRODUTO (sem o valor do frete), ou até mesmo poderemos retornar o produto reclamado ao cliente caso seja verificado mal uso do mesmo.

OBSERVAÇÃO 1: a troca de um produto por insatisfação poderá ocorrer apenas uma única vez e o custo do envio do(s) produto(s) para a Parada Animal será de responsabilidade do cliente, em contra partida, o custo do reenvio do produto será de responsabilidade da Parada Animal e pela transportadora que optarmos.

OBSERVAÇÃO 2: a troca de produtos como roupas que apresentam diversas medidas se encaixam neste item de “insatisfação com o produto adquirido”, pois a Parada Animal disponibiliza na descrição de cada produto todas as medidas possíveis para que o cliente possa medir o seu pet e verificar se o(s) mesmo(s) são compatíveis a ele. Orientamos assim, que antes de comprar qualquer roupa ou coleira, meça primeiramente o seu pet e faça a comparação com as medidas mencionadas em nosso site. Para devolução de valores veja abaixo em “Informações Gerais”

Produto avariado, com defeito técnico ou de fabricação

Caso o seu pedido chegue em seu endereço de entrega com a embalagem aberta, violada ou avariada recuse o seu recebimento imediatamente e entre em contato conosco pelo telefone telefone (11) 97230-1316 ou pelo e-mail contato@paradaanimal.com.br em até 48 horas para notificar sobre o ocorrido.

Mas, se por ventura, receber o pedido, após o recebimento do produto o cliente terá 7 (sete) dias corridos para observar qualquer dano, seja ele de ordem técnica, de fabricação ou de manuseio no transporte e deverá entrar em contato conosco através dos mesmos meios citados acima.

Faz-se necessário este prévio contato para que possamos orientá-lo quanto ao procedimento a ser tomado. Se for acordado a devolução do produto, o mesmo deverá ser enviado para a Parada Animal da seguinte maneira:

– O produto deverá estar em sua embalagem original com o manual e acessórios que o acompanham;
– A devolução do produto deverá estar acompanhada de sua nota fiscal para que possamos identificar o seu pedido e também deverá conter uma carta descrevendo o motivo da devolução;

Caso essas condições não forem seguidas, a Parada Animal não arcará com a devolução dos valores do pedido, e efetuará o reenvio do produto sem consulta prévia.

Nesta situação específica o custo total de envio será de responsabilidade da Parada Animal.

A Parada Animal analisará o produto recebido e caso não seja constatado o defeito, se o mesmo não tiver sido nos enviado conforme as orientações já citadas ou se ocorrer o mau uso do produto por não seguir corretamente o manual de instruções e montagem o produto será reenviado ao cliente, não cabendo a Parada Animal aceitar a devolução.

A Parada Animal terá 30 (trinta) dias corridos após o recebimento do produto para apresentar ao cliente um parecer. Após a verificação do defeito entraremos em contato com o cliente para acordar as seguintes opções:

– Troca do produto avariado ou com defeito por outro semelhante ou qualquer produto que conste no site www.paradaanimal.com.br;
– Restituição do valor do produto avariado ou com defeito;
– Emissão de Cupom de Desconto no mesmo valor do produto devolvido descrito na nota fiscal para ser utilizado em uma próxima compra;

OBSERVAÇÃO: o reembolso será realizado apenas no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) somando-se ao valor que o cliente pagou no frete para enviar o(s) produto(s) para análise da Parada Animal.

Informações gerais

Horário de Atendimento:
– 2ª a 6ª feira: 09:00hrs as 18:00hrs

Observação: aos feriados, sábados e domingos não haverá atendimento pelo telefone, devendo o cliente entrar em contato conosco através do e-mail contato@paradaanimal.com.br

Troca de Produto: todos os produtos envolvidos em alguma troca estão sujeitos a disponibilidade do produto novo em nosso estoque. Caso o produto necessite ser trocado por outro e o mesmo não se encontrar em nosso estoque deverá o cliente escolher se deseja receber o valor do produto a ser trocado ou se deseja receber um bônus para ser utilizado em sua próxima compra.

Devolução de Valores: a restituição do valor do produto devolvido será efetuada após o recebimento e análise das condições do mesmo. A devolução do valor será realizada, caso tenha sido aprovado pela Parada Animal, conforme a forma de pagamento escolhida no momento da compra:

– Cartão de Crédito: o estorno do valor será visualizado em até duas faturas após a conclusão da devolução dependendo da data de vencimento do seu cartão;
– Boleto Bancário: a restituição do valor ocorrerá na conta bancária do titular do pedido em prazo máximo de 10 (dez) dias úteis após a conclusão da devolução;

A restituição do valor do produto devolvido poderá ocorrer de acordo com a escolha do cliente pelas maneiras citadas abaixo:

– Emissão de Cupom de Desconto no mesmo valor do produto devolvido descrito na nota fiscal para ser utilizado em uma próxima compra;
– Depósito em conta bancária indicada;
– Estorno do valor junto a operadora de cartões de crédito (neste tipo de procedimento o crédito poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo de responsabilidade da administradora);

IMPORTANTE: entre sempre em contato conosco antes de nos devolver um produto, mesmo que você esteja insatisfeito com ele ou caso apresente alguma avaria ou defeito. Somente entrando em contato conosco poderemos resolver da melhor forma o seu problema.